Nesta sexta-feira, 20, o edital para o concurso público da Sefaz (Secretaria da Fazenda) foi lançado, com 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro. São 20 vagas de preenchimento imediato e outras 10 para cadastro de reserva. Confira o edital.
O período de inscrições vai de 26 de agosto a 24 de setembro. Os candidatos deverão se inscrever pelo site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), que é a banca organizadora do certame. Também ficará disponível no site da Sefaz um link de acesso à página de inscrições.
A data prevista para a realização da prova objetiva é dia 7 de novembro, em Boa Vista e em locais a serem definidos e divulgados previamente pelo Cebraspe.
O salário base será de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade), que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.
A previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.
“O último concurso realizado para o cargo de auditor fiscal em Roraima foi em 2006. De lá para cá muitos desses profissionais se aposentaram, outros foram embora e outros até faleceram. Isso gerou um grande déficit desses servidores na Sefaz, o que agora estamos ajustando com esse concurso”, enfatizou o governador Antonio Denarium.
Para o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a realização do concurso vai garantir a melhoria dos atendimentos e as fiscalizações que são realizadas periodicamente por esses profissionais.
“É um momento histórico para Roraima, pois fortalece nosso quadro de auditores fiscais na Sefaz”, pontuou o secretário.