Um dos concursos mais esperados pelos concurseiros, com 600 vagas para agente da Polícia Federal, está suspenso por determinação judicial. O comunicado da suspensão foi publicado ontem no site do Cespe, organizadora do certame, e no endereço eletrônico da Polícia Federal.
O motivo da suspensão trata da obrigatoriedade de destinar vagas para pessoas com deficiência física. Conforme a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, o edital do concurso da PF, apesar de ter reservado vagas para as pessoas com deficiência, não deixou explícito “nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato com deficiência física ou não”.
O edital fez questão de ressaltar que os candidatos com deficiência iriam participar do concurso em igualdade de condição com os demais candidatos em todas as etapas do processo, inclusive no exame de aptidão física.
As inscrições do concurso terminaram no domingo e a realização de provas estava marcada inicialmente para o dia 21 de dezembro. No comunicado da suspensão do certame, não foi informado se um novo período de inscrição será aberto. Apenas limitou a dizer que novas informações serão publicadas no site do Cespe “em data oportuna”.
Cotidiano
Concurso para agente da PF é suspenso
Inscrições terminaram no domingo e as provas estavam marcadas para 21 de dezembro, mas não foi informado se haverá novo período de inscrição