Cotidiano

Concurso público é retomado em Pacaraima

A continuidade do concurso público de Pacaraima, município ao Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela, foi autorizada pela Justiça. A divulgação do novo edital está prevista para o próximo dia 20. O prefeito Altemir Campos (PSDB) disse que a expectativa é empossar os novos servidores para os cargos de níveis fundamental, médio e superior ainda no início de dezembro. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 2.413.88.

Segundo ele, o cronograma com as novas datas para realização e divulgação das provas ainda está sendo reprogramado e constará no edital. Inicialmente, o certame estava previsto para acontecer no dia 22 de maio de 2016, com 129 vagas, mas foi cancelado depois que o Ministério Público apontou irregularidades no processo de escolha da empresa responsável pela realização do concurso público.

De acordo com o MP, a empresa não havia apresentado atestado de qualificação técnica e a comprovação que possui profissionais habilitados. Outro processo licitatório aconteceu e a mesma empresa, que também é responsável pela realização de outros concursos em cidades do Estado, saiu vencedora.  

O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 30 do mês passado. “A empresa fez os ajustes necessários solicitados pela Justiça e o Ministério Público”, frisou o prefeito, ao complementar que ainda não é possível afirmar se o número de vagas continuará o mesmo. “Este concurso é importante para suprir a necessidade de servidores que o município possui. É a oportunidade para que um pai de família tenha um emprego fixo”. (A.D)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.