Nesta quarta-feira, 30, a governadora Suely Campos prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso público para oficiais da Polícia Militar de Roraima, que foi realizado em 2013.
O concurso público tinha validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.
O certame ofereceu 25 oportunidades para o CFO do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar (QOCPM). As vagas foram abertas ao público com nível médio de escolaridade e a remuneração dos aprovados de R$ 4.113,37 (cadete PM) ao longo dos três anos de duração do curso. Após a conclusão, esse valor vai para R$ 5.001,20 (aspirante a oficial PM). Do total de oportunidades, 15% foram destinados a mulheres.
A seleção foi dividida em quatro etapas pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr) com prova objetiva, feita em outubro de 2013, exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, avaliação psicológica (exame psicotécnico) e investigação social.
Novos Cadetes
De acordo com o governo do estado, a partir de julho, a PM vai passar a contar com 33 cadetes, oito deles sub-júdice, que serão declarados aspirantes e que darão continuidade e aperfeiçoamento aos projetos de Segurança Pública que são desenvolvidos em prol da sociedade local.
Segundo o comandante da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, a formação desses oficiais tem duração de dois anos de formação. “Todo conhecimento adquirido será aplicado no exercício das futuras atribuições desses militares, que poderão ser os oficiais que vão dar continuidade aos trabalhos da corporação. Eles posteriormente serão os comandantes dos Pelotões e das Companhias que integram a Polícia Militar” destacou.
Fonte: Secom