Cotidiano

Concursos de Poesia premia estudantes hoje

O evento será na praça do bloco I da Universidade Federal de Roraima, a partir das 19h. A entrada é franca.

Estudantes do ensino superior e do ensino médio participam do II Concurso Roraimense de Poesia Universitária e I Concurso Roraimense de Poesia Juvenil. Durante a premiação, haverá um sarau com apresentações das bandas De Um e Marambaya, além de recital de poemas e performance teatral com o grupo de teatro Devaneios. O evento ocorre nesta quinta-feira,30, na praça do bloco I da Universidade Federal de Roraima, a partir das 19h. A entrada é franca.

De acordo com a presidente da comissão do concurso, Milenne Lima,  o concurso de poesia visa prestigiar as produções literárias dos estudantes da UFRR e de outras instituições do estado de Roraima.  Serão classificadas 12 poesias no total, sendo 6 do Ensino Superior e 6 do Ensino Médio.

“Essa é a segunda edição do evento, tendo sua primeira edição realizada em 2016,  onde contou com mais de 60 textos inscritos e foi aberta somente a acadêmicos de Instituições de Ensino Superior do estado. Dessa vez, os estudantes de ensino médio também podem se inscrever” relata Milenne.

O primeiro concurso resultou no Ebook lançado pela Editora da UFRR “Antologia Poética: I Concurso Roraimense de Poesia Universitária” onde reuniu diversos poetas. Na primeira edição, três textos foram premiados com valores entre R$200 e R$800.

“A premiação promoverá a troca cultural por meio do turismo na região e, assim como na primeira edição, terá a publicação de um ebook com os textos vencedores de ambas as categorias” disse a presidente da comissão.

Marambaya

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda Marambaya já tem conquistado público e se destacado em eventos culturais no Estado. Formada por Geris-Ked Júnior, João Fellipe e Lucas Silva no segundo semestre de 2016, o grupo alinha seu ritmo às suas influências da música amazônica. A música tem como principal característica a mistura entre o regionalismo do extremo norte brasileiro e a música experimental contemporânea.

De um

A banda ‘De Um’ já tem três anos de estrada e lançou um EP intitulado Arbitrium que teve uma boa repercussão com o público roraimense.

Formada em 2015, a banda tem como propósito levar uma mensagem de paz e esperança através de suas canções.

Além de Carolina, a banda é formada pelo guitarrista Janderson nascimento, João victor (banjo), Allan Denizard (baixo), Adi Junior (baterista) e Gleyson Vaz (voz e violão).

O grupo abraçou a música folk, o estilo, característico da música norte- americana, foi consagrado por nomes como Bob Dylan, Jonny Cash e por uma infinidade de artistas no mundo todo. Além da boa música, os músicos se destaca pelos figurinos carregados de influências do folk.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.