Uma comissão de concurseiros participou de uma reunião com o governador Antonio Denarium na manhã dessa quinta-feira (07) no Palácio do Governo. Durante o encontro, foi acordado que os concursos que haviam sido cancelados pelo gabinete de crise da gestão poderão ter novo planejamento.
João Catalano, advogado da comissão dos concurseiros que participou da reunião, informou que de acordo com a reunião, o concurso da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) será mantido, porém, o concurso da Polícia Civil continuará cancelado, e o da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) terão novas datas.
“O que ficou acordado é que o concurso da Setrabes será mantido, assim como compromisso de convocação de todos os aprovados. O concurso para agentes penitenciários não terá como sair esse ano, porém, não está descartado. O concurso da Polícia Civil tem grande possibilidade realmente de ser cancelado e o da Polícia Militar há o consenso para a manutenção da segurança, mas com delatação dos prazos das fases que virão” relatou.
ENTENDA O PROCESSO – No dia 2 de fevereiro, o Gabinete de Crise anunciou o cancelamento de quatro concursos públicos devido à falta de orçamento no Estado. A medida foi baseada em estimativa de impacto orçamentário-financeiro divulgada por meio de nota técnica emitida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).