Cotidiano

Condutores de ambulância ameaçam paralisar caso não recebam salário

Sesau diz que pagamento será feito na Folha do mês de junho

Condutores de ambulância contratados no seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ameaçam paralisar caso não recebam o salário, que está atrasado há 45 dias. 

De acordo com presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância (SINDCONAM-RR), Robson Avelino de Carvalho, a classe não foi contemplada com a Folha suplementar, que começou a pagar algumas classes. “Semana passada a Sesau disse que iria realizar essa Folha suplementar e pagar quem não tinha recebido, porém, os motoristas de ambulância não foram contemplados”, afirmou Carvalho.

O presidente e o secretario de Administração e Finanças da SINDCONAM, Mário do Nascimento foram pela manhã protocolar um documento buscando respostas, e lhes foi informado que o salário pode sair no dia 23 deste mês, porém o calendário divulgado pelo Governo informa que o pagamento será efetuado dia 30.

“Se a categoria quiser fazer greve vamos fazer, pois trabalhar sem receber não tem condições. Todos têm família. Não queremos fazer, mas estamos sendo forçados”, enfatizou Carvalho.

Confira a nota da Sesau na íntegra:

A Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde informa que o pagamento dos convocados a partir da segunda chamada será feito na folha do mês de junho de 2022, considerando ainda que existe um trâmite processual para realização da contratação dos profissionais e posterior pagamento.

Ressalta ainda que os dias trabalhados de abril e maio serão pagos em junho.

A Sesau salienta que vem prestando todos os esclarecimentos necessários sobre a questão, atendendo a todas as solicitações encaminhadas pelo sindicato que representa a categoria.