Condutores denunciam atraso de entrega da CNH no Detran

Por meio de nota o Detran negou que haja atraso nas entregas de CNHs

 (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)
 (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Condutores de Roraima denunciaram o atraso na impressão e entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). Segundo os relatos, não há nem previsão para retomada do serviço.

Um dos condutores relatou à FolhaBV que no último dia 16 pagou a taxa para renovação do documento, realizou os exames e foi informado de que poderia pegar a CNH uma semana depois. No entanto, nessa terça-feira (23), ao retornar ao Departamento foi informado que a carteira não estava pronta pela falta de impressão.

“Fui surpreendido com a informação de que não há data definida para a impressão dos documentos. Minha habilitação está na lista de espera para impressão, mas os próprios servidores do Detran não sabem quando isso será resolvido”, contou o condutor que não quis se identificar.

Outro ainda relatou que falta de um presidente estaria prejudicando o serviço da autarquia. O presidente interino do Detran-RR, Gueres Mesquita, foi exonerado após rompimento político entre o governador de Roraima, Antonio Denarium (Porgressistas), e o deputado federal Nicoletti (União). “É urgente que as autoridades tomem providências imediatas para resolver essa situação crítica. A população de Roraima não pode continuar sendo penalizada pela falta de gestão e organização do Detran RR”, completou.

Outro lado

Por meio de nota enviada à FolhaBV nesta quarta-feira, 24, O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) informou que todas as CNHs emitidas estavam dentro do prazo, uma vez que todos os processos do dia 18/07/2024 e datas anteriores haviam sido entregues no dia 19/07/2024. Enquanto que, as CNHs a partir dessa data (19/07) estão disponíveis na presente data, ou seja, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Os demais casos, que podem alegar estar com a CNH atrasada, são de condutores que tiveram o processo parado anteriormente por alguma pendência, como falta de exame, documentos etc.