Cotidiano

Confeiteira faz rifa para comprar colete para filho

Mariana Damásio, 29 anos, quer conseguir comprar o objeto que custa aproximadamente R$ 5 mil; Lázaro Tavares tem três anos e sofre de paralisia cerebral

Amar e educar um filho são sem dúvida os maiores desafios para os pais dos dias de hoje, e o trabalho dobra quando levamos em consideração aquelas que são portadoras de necessidades especiais. Esse é o caso da confeiteira Mariana Damásio de Assis, 29 anos, mãe do pequeno Lázaro Tavares, de apenas três anos e oito meses.

A FolhaWeb, Mariana contou que a criança sofre de encefalopatia crônica não progressiva, um tipo paralisia cerebral resultante de problemas durante o parto. Conforme o tempo foi passando, o pequeno adquiriu uma série de problemas no desenvolvimento do corpo.

Em razão desses problemas, a confeiteira, juntamente com marido e amigos, decidiu promover uma rifa para conseguir dinheiro suficiente para comprar um colete de postura para Lázaro, que é o mais novo de três filhos.


“Tanto a formação dos músculos quando o crescimento ósseo foi comprometido, justamente pela falta de movimento, e com isso as dificuldades vão aumentando. Por recomendação da fisioterapeuta dele, nós decidimos fazer essa rifa, já que esse colete, chamado de ‘Therathog’, custa cerca de R$ 5 mil. Como é um valor muito alto, essa foi a única maneira de conseguir esse valor”, comentou.

O pequeno Lázaro acabou adquirindo paralisia cerebral em razão de complicações durante o parto (Foto: Divulgação)

Atualmente, segundo a confeiteira, a criança se alimenta por meio de sonda e possui muitas crises respiratórias. Para ela, a aquisição do colete ajudaria minimizar os problemas diários que Lázaro enfrenta.

“Como ele está em fase de crescimento, ele está começando a desenvolver um problema de escoliose e o colete servirá justamente para que a postura dele fique correta e que corrija aos poucos os demais problemas que ele tem”, completou.

COMO AJUDAR?

Inicialmente o sorteio estava programado para o dia 23, no entanto, os familiares de Lázaro decidiram estender o prazo para até o dia 31. Além de um kit de perfumaria (perfume + sabonetes), estão sendo oferecido como prêmios um bolo grande para o final de ano; e um kit festa contendo bolo, um cento de brigadeiro, 10 cupcakes e cinco pirulitos.

Quem tiver interesse em ajudar é só entrar em contato nos telefones 991413935 e 984088854.