Cotidiano

Confira a programação do Caminhão do Peixe em Boa Vista

Por meio do serviço, o consumidor tem acesso ao pescado por um preço mais acessível, 50% mais barato que em peixarias e supermercados

A tradição de não comer carne vermelha na Semana Santa, este ano celebrada entre os dias 20 e 26 deste mês, aquece as vendas de peixe no comércio local. Com o objetivo de fomentar a piscicultura, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) disponibiliza o Caminhão do Peixe, onde o produto é vendido 50% mais barato que em supermercados e peixarias da cidade.

Nos dois primeiros dias de atividade, já foram comercializadas mais de 2,5 toneladas de peixe. Segundo o coordenador geral da piscicultura da Seapa, Marlon Maia, a primeira localidade a receber o serviço foi o município de Mucajaí. “Estivemos lá no dia 20 e o movimento foi intenso, chegamos a vender mais de 1,4 mil quilos”, disse.

Na segunda-feira, dia 21, o Caminhão esteve na rotatória da avenida João de Alencar (BR-174), no bairro Caranã. Foram comercializados 1,1 mil quilos.
Além da qualidade, outro fator é o preço acessível. “Este ano estamos comercializando somente Tambaqui, por R$ 6 o quilo. No comércio local, o quilo dessa espécie chega a R$12 ou mais, dependendo do estabelecimento”, pontuou.

O Caminhão do Peixe começa atender às 8h. A banca é aberta para venda pela manhã e permanece no local até o final da tarde, ou até que todo o estoque seja vendido.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 22: avenida Nazaré Filgueiras (antiga S4), no bairro Pintolândia;
Quarta-feira, 23: rua S-24, bairro Senador Hélio Campos;
Quinta-feira, 24: avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol;
Sexta-feira, 25: rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.