A tradição de não comer carne vermelha na Semana Santa, este ano celebrada entre os dias 20 e 26 deste mês, aquece as vendas de peixe no comércio local. Com o objetivo de fomentar a piscicultura, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) disponibiliza o Caminhão do Peixe, onde o produto é vendido 50% mais barato que em supermercados e peixarias da cidade.
Nos dois primeiros dias de atividade, já foram comercializadas mais de 2,5 toneladas de peixe. Segundo o coordenador geral da piscicultura da Seapa, Marlon Maia, a primeira localidade a receber o serviço foi o município de Mucajaí. “Estivemos lá no dia 20 e o movimento foi intenso, chegamos a vender mais de 1,4 mil quilos”, disse.
Na segunda-feira, dia 21, o Caminhão esteve na rotatória da avenida João de Alencar (BR-174), no bairro Caranã. Foram comercializados 1,1 mil quilos.
Além da qualidade, outro fator é o preço acessível. “Este ano estamos comercializando somente Tambaqui, por R$ 6 o quilo. No comércio local, o quilo dessa espécie chega a R$12 ou mais, dependendo do estabelecimento”, pontuou.
O Caminhão do Peixe começa atender às 8h. A banca é aberta para venda pela manhã e permanece no local até o final da tarde, ou até que todo o estoque seja vendido.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Terça-feira, 22: avenida Nazaré Filgueiras (antiga S4), no bairro Pintolândia;
Quarta-feira, 23: rua S-24, bairro Senador Hélio Campos;
Quinta-feira, 24: avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol;
Sexta-feira, 25: rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União.
Com informações do Governo do Estado.