Cotidiano

Confira as novidades do Festival Mormaço para este domingo

A população aprovou a iniciativa de unir todos os segmentos artísticos, como música, dança, cinema, teatro e gastronomia nos mais belos cartões-postais da cidade

O festival Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, já tem sua programação definida para este domingo.

Na música tem dois artistas nacionais : Pocah e Vitão:

Na área filmes e peças infantis a programação também é diversificada com peças teatrais e filmes das 16h – 16h50 (Branca de Neve, a mais bela de todas -CIA Metamorfose) e das 17h-18h (“Feiurinha” – Espaço Cultural Maktub).

Nos filmes, o festival oferece :

A Inacreditável História do Milho Gigante (Dir.: Aldenor Pimentel)
As aventuras do Super Roraiminha  (Dir.: Hercules de Souza)
Luto, logo existo (Dir.: Luiz Cláudio Duarte)
Rabiola (Dir.: Thiago Bríglia)
O índio e o Karaiwa (Dir.: Éder Costa e J. Pavani)
Vassôra (Dir.: Elisa Coimbra)
Ao lado da estrada (Dir.: Ricardo Chetuan)

Desde sábado, 27.08, o Festival que acontece no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan leva diversão para todos os públicos, a diversidade cultural e gastronômica e muita música. 

“O mormaço veio com uma proposta diferente dos tradicionais eventos de Boa Vista. Muita música com estilos diversificados, gastronomia, teatro, dança, e tudo isso acontecendo simultaneamente no maior cartão-postal da cidade. É um evento longo que começa a tarde e vai até 1h da manhã, que, com certeza, vai entrar no calendário de eventos importantes de Boa Vista”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.  

O que rolou nos palcos de shows

Do reggae ao eletrônico. Ao todo, 13 atrações musicais animaram nos palcos Lua e Sol, entre eles, os artistas nacionais Onze:20, Tropkillaz e Frejat. Grandes nomes da música roraimense também embalaram o público na primeira noite, como a banda Remela de Gato, Neuber Uchôa, Bodó Valorizado, Sérgio Barros, Ponto 3 e banda Garden, além do Dj Estrela, Dj Grazziano, DJ Andreson and Mix. Fogos de artifícios encerraram a primeira noite de festival.  


Criançada se divertiu com espetáculos teatrais, comédia, filmes infantis e na selvinha 

Enquanto os shows rolavam nos palcos, a programação infantil acontecia no Cine Teatro, montado na Orla Taumanan. As crianças assistiram ao espetáculo “Branca de Neve: a mais bela de todos” e, em seguida, deram muitas gargalhadas com o comediante Paulinho Serra. Na Mostra de Cinema foram exibidos gratuitamente filmes com temáticas infantil, além de ficção, romance e aventura. Teve ainda muita diversão na Selvinha Amazônica, que nestes dois dias está funcionando em horário especial, das 16h à meia noite. 

Edu Guedes saboreia pratos

O renomado chefe de cozinha conheceu a diversidade gastronômica de Boa Vista interagindo com os comerciantes das barracas, provando os tradicionais sabores de Roraima. 

No passeio pelo corredor de restaurantes e food-trucks, que teve um lugar especial no festival, Guedes pode trocar experiências com os profissionais da gastronomia valorizando a culinária local. Dentre as comidas típicas, teve paçoca, damorida, espetinho de carne, hambúrguer artesanal e outras delícias gastronômicas regionais experimentadas pelo chef. 

“É um prazer enorme poder estar aqui pela primeira vez em Roraima e poder prestigiar o evento e a culinária local com comidas regionais, que é o que mais gostamos. Estou encantado com os sabores e adorei experimentar a Damorida, a paçoca e o tambaqui com banana. É uma mistura de sabores sensacional”, disse.

Intervenções Artísticas

Durante a programação teve o cortejo cênico com pernas de pau com o Grupo Locombia, e a presença dos Cosplayers. O Grupo JM Jazz, com flash mob pelo parque. Os jovens do skate, com suas manobras radicais. A galera do breakdance, com suas danças coreografadas, além dos grupos de beatbox.