Cotidiano

Confira dicas para montar uma vitrine de 'Dia das mães'

A arquiteta Moara Albuquerque deu dicas para lojistas

O Dia das Mães é um evento que ao longo dos anos vem se tornando cada vez maior e mais importante para as lojas. A arquiteta Moara Albuquerque da OpenDoor Arquitetura  essa semana trouxemos algumas ideias e sugestões do que você pode fazer na sua loja para essa data. confira. 

Coloque a data na vitrine! (Domingo, dia 12 de maio)
Muita gente não sabe exatamente qual é o dia que cai o Dia das Mães, e acaba comprando o presente de última hora. Esse cliente poderia ter optado por comprar o presente na sua loja, se quando visse a linda vitrine da sua loja também tivesse visto a data!

A data na vitrine ajuda a criar o que chamamos de senso de urgência; cria uma contagem regressiva na cabeça do cliente, o que vai te ajudar nas vendas.

Faça uma composição com banners de fotos de mães e filhos junto com os seus produtos-chave na vitrine. Dica de ouro – as fotos podem ser das suas clientes e seus pimpolhos! Uma ótima oportunidade de valorizar suas clientes e ao mesmo tempo promover a sua marca.

Conexão entre mãe e filho

Isso pode ser demonstrado através de fotos, como demos de exemplo no item 1, ou até por desenhos com “ares” de crianças. Eles podem até ser feitos pelos pequenos das suas clientes! Faça um mural para expor os desenhos Mamãe+Nenê. Use a sua criatividade e crie essa “história visual” com a sua vitrine.

Frases

Você pode adesivar frases na vitrine. Elas podem ser sobre a bênção e prazeres da maternidade, ou você pode brincar com algumas frases que as mães sempre falam, como a famosa “mas todo mundo vai!” do filho, respondida por “você não é todo mundo!” pela mãe.