Confira o horário de funcionamento dos serviços essenciais em Roraima no Ano Novo

A Polícia Militar de Roraima manterá o policiamento ostensivo e preventivo durante as festividades

Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

O Governo de Roraima anunciou que nesta terça-feira (31) véspera de Ano Novo, e 1º de janeiro de 2025, Dia da Confraternização Mundial, não haverá expediente nas secretarias e órgãos das administrações direta e indireta do Estado. O funcionamento será restrito aos serviços essenciais, com o retorno das atividades normais a partir de quinta-feira (2/01).

Serviços de Saúde

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como o Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues, terão funcionamento normal. Já serviços como o Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, o Laboratório de Patologia e o Centro Diagnóstico Especializado do HGR estarão suspensos, retornando ao atendimento regular na quinta-feira, 2 de janeiro. O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima funcionará com atendimento agendado.

Serviços de Água e Esgoto

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) manterá plantões para a manutenção das redes de água e esgoto, com atendimento disponível pelos canais de atendimento da empresa, como site, WhatsApp e Call Center (0800 280 9520). O atendimento de ocorrências também ocorrerá normalmente.

Serviços de Emergência e Segurança

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima terá equipes em regime de plantão para atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e operações de resgates em diversas situações. Em Boa Vista, a corporação contará com viaturas específicas para incêndios, resgates urbanos e operações de busca e salvamento, com atendimento disponível pelo telefone 193.

A Defesa Civil de Roraima continuará monitorando condições climáticas, como chuvas e incêndios, em todos os municípios do estado. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Polícia Civil e Militar

O atendimento na Polícia Civil ocorrerá normalmente para registro de Boletins de Ocorrência, tanto na capital quanto no interior, com a possibilidade de registro online pela Delegacia Virtual. Casos de violência doméstica, intrafamiliar e sexual terão plantão especial na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio 24 horas.

A Polícia Militar de Roraima manterá o policiamento ostensivo e preventivo durante as festividades, com a Operação Boas Festas 2024, que reforça a segurança no estado com 200 policiais a mais e 20 viaturas. O policiamento incluirá rondas nas áreas residenciais e comerciais, e a população pode acionar a PM via telefone 190 ou pelo aplicativo “Polícia na Rua”.

A gestão estadual assegura que, embora o expediente seja reduzido durante os feriados, os serviços essenciais estarão em plena atividade para garantir a segurança e o bem-estar da população.