Cotidiano

Conselho Estadual de Cultura elege nova presidência

A conselheira Tânia Magalhães foi eleita nesta quinta-feira, 28, para um mandato de dois anos

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) definiu na manhã desta quinta-feira, 28, a nova presidência para os próximos dois anos, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A conselheira Tânia Magalhães foi a mais votada entre os pares, sendo eleita a presidenta do colegiado, com cinco votos. O segundo mais votado foi o conselheiro Manoel Rolla, com quatro votos. Manoel agora ocupará o cargo de vice-presidente.

Dos 11 conselheiros, três disputavam a vaga de presidente: Tânia Magalhães, Manoel Rolla e Sabá Moura. A votação foi realizada entre os membros do Conselho e o voto, secreto.

A eleição também contou com a presença do secretário Estadual de Cultura, Junior Almeida, que considerou a votação simples e rápida.

CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

O conselho roraimense é formado por seis representantes da sociedade civil, escolhidos por eleições que envolvem agentes culturais de todo o estado de Roraima. Outras cinco vagas são ocupadas por membros indicados pelo poder público.

Vinculado à estrutura da Secult, o Conselho de Cultura, tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura, bem como a missão de discutir, deliberar e propor à Secretaria, as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado, entre outras atribuições.

Com informações da Secom

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.