O Conselho Estadual de Cultura (CEC) definiu na manhã desta quinta-feira, 28, a nova presidência para os próximos dois anos, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A conselheira Tânia Magalhães foi a mais votada entre os pares, sendo eleita a presidenta do colegiado, com cinco votos. O segundo mais votado foi o conselheiro Manoel Rolla, com quatro votos. Manoel agora ocupará o cargo de vice-presidente.
Dos 11 conselheiros, três disputavam a vaga de presidente: Tânia Magalhães, Manoel Rolla e Sabá Moura. A votação foi realizada entre os membros do Conselho e o voto, secreto.
A eleição também contou com a presença do secretário Estadual de Cultura, Junior Almeida, que considerou a votação simples e rápida.
CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA
O conselho roraimense é formado por seis representantes da sociedade civil, escolhidos por eleições que envolvem agentes culturais de todo o estado de Roraima. Outras cinco vagas são ocupadas por membros indicados pelo poder público.
Vinculado à estrutura da Secult, o Conselho de Cultura, tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura, bem como a missão de discutir, deliberar e propor à Secretaria, as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado, entre outras atribuições.
Com informações da Secom