O presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, Fabrício Ratacheski, juntamente com os membros do Egrégio Conselho, elegeu o novo corregedor-geral da Instituição. Com cinco votos favoráveis, o defensor público Natanael Ferreira assume o cargo até 2018.
A assinatura da portaria de nomeação do novo corregedor-geral escolhido ocorreu na tarde dessa terça-feira, 05. O documento assinado pelo defensor-geral interino, Fabrício Ratacheski, foi publicado no Diário Oficial do Estado, com efeito a contar a partir da data de posse. A solenidade deverá ocorrer no dia 23 de agosto.
“Apenas um defensor se habilitou a concorrer à lista tríplice, diante disso, o Conselho Superior indicou, por unanimidade, o defensor público Natanael Ferreira, para exercer o cargo no biênio 2016/2018”, explicou Ratacheski.
A LISTA TRÍPLICE
A eleição para a formação da lista tríplice é feita mediante voto direto, secreto, plurinominal e obrigatório dos membros titulares do conselho Superior, devendo os Conselheiros votar em até três nomes habilitados.
Apurado o resultado da votação, a lista tríplice é entregue ao Conselho Superior da Defensoria que encaminha os nomes ao defensor-geral, para prosseguir com a posse.
Com informações da Defensoria Pública do Estado (DPE).