Cotidiano

Conselho Tutelar cria espaço lúdico para acolher crianças

Brinquedos, livros, DVDs e vários objetos doados pela população e por órgãos públicos agora são usados em um espaço lúdico, inaugurado na manhã de ontem, 06, pelo Conselho Tutelar III, no bairro Santa Luzia, zona Oeste, com o intuito de acolher crianças e adolescentes de forma mais humanizada.

Os objetos foram arrecadas durante a campanha “Vamos Brincar de Doar”, criada no início do mês passado pelos cinco conselheiros tutelares que atuam na unidade, com a finalidade de oferecer entretenimento aos menores durante o tempo que se leva para realizar os atendimentos.

A conselheira tutelar, Andrezza Ferreira, afirmou que a campanha superou as expectativas. “Conseguimos arrecadar muitos brinquedos e livros, e ainda estão chegando mais. Superou muito a nossa expectativa, e o resultado foi esse espaço para que as crianças tenham onde ficar enquanto aguardam atendimento”, destacou.

“A ideia surgiu exatamente da necessidade de receber essas crianças e ter onde acolhe-las de uma forma humanizada, sem aquele constrangimento para que não se  prejudiquem mais”, ressaltou.

A campanha contou com o apoio de órgãos como o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), da Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), e da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). “Também tivemos muitas doações de servidores e da população em geral”, informou a conselheira.

Mesmo com a inauguração do espaço, as doações continuarão. O material doado pode ser novo ou usado, desde que esteja em bom estado de conservação. “De início, a campanha será apenas para a nossa unidade, mas optamos por não estipular um prazo de término justamente para conseguirmos arrecadar o maior número de peças possíveis para distribuirmos entre os outros conselhos e, quem sabe, ajudar os do interior também”, frisou.

Para participar da campanha qualquer pessoa pode se dirigir até o Conselho Tutelar III, localizado na Rua Felinto Barbosa Monteiro, nº 1641, Santa Luzia, ao lado da Drogaria do Trabalhador, ou ligar para os telefones 3627-9090 e 98410-4573. (L.G.C)