Cotidiano

Conselho Universitário aprova cursos de Medicina e Biomedicina da UERR

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) aprovou a criação dos cursos de Medicina e Biomedicina. Nos próximos 60 dias, após a conclusão do Projeto Político Pedagógico (PPP) e cumpridos alguns rituais acadêmicos, o conselho definirá o número de vagas e a data do vestibular.
O Governo do Estado enviará uma mensagem à Assembleia Legislativa para que seja aprovada a criação de cotas que beneficiem alunos do interior do Estado e da rede pública de ensino. O Executivo pretende que 40% das vagas sejam para quem cursou o ensino médio no interior e outros 40% para estudantes de Boa Vista.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, o objetivo é fazer com que os alunos do curso de Medicina permaneçam no Estado, levando um melhor atendimento para todas as comunidades, tanto as da Capital quanto as do Interior.
Segundo o professor Evandro Ghedin, que presidiu a comissão de viabilidade dos cursos, os próximos passos são a aprovação do PPP, análise da infraestrutura do prédio (Zona Oeste) e o incremento orçamentário e financeiro para gestão e contratação de pessoal.
“Além da infraestrutura que o Governo do Estado está preparando, nós vamos fazer concurso público para a contratação de professores, técnicos administrativos e pessoal de apoio pedagógico, como também criar cargos de coordenação para os dois cursos”, disse Ghedin.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.