Com poucos dias até as celebrações de natal e ano novo, surge dúvida sobre o que vestir para comemorar datas significantes do calendário, que marcam o encerramento de um ciclo e início de uma nova fase de metas e realizações. Pensando nisso, quem escolhe passar as datas em casa com a família, na praia, no clube ou no campo, é interessante estar elegante e, acima de tudo, confortável.
A especialista em consultoria em imagem pessoal e visagismo, Suyla Eda, visitou duas lojas de departamento em um shopping de Boa Vista e selecionou peças acessíveis e casuais, que se encaixam perfeitamente na ocasião.
Seguindo influências do visagismo, técnica capaz de orientar pessoas a alcançar o melhor visual, Suyla recomenda investir em cores, e incluir peças com brilho. Para quem prefere o tradicional vermelho no Natal e branco no Réveillon, essas escolhas continuam sendo clássicas e bem-vindas.
“O ideal é investir em peças fluidas, devido ao clima de Roraima, coloridas e versáteis, pois elas trazem mais alegria, charme, elevam a autoconfiança e proporcionam leveza ao estilo”, ressalta Suyla.
Segundo ela, conjuntos de alfaiataria são peças versáteis que se enquadram bem em ocasiões clássicas e elegantes. Já os vestidos, sejam longos ou curtos, continuam sendo os queridinhos das mulheres que buscam sofisticação e feminilidade. Para quem não abre mão do conforto, vale apostar em croppeds com calças de cintura alta ou shorts curtos em paetê combinados com blusas de alça, perfeitos para enfrentar o calor.
“A sua essência, personalidade, biotipo e momento de vida devem sempre ser respeitados na escolha da vestimenta”, finaliza Suyla.
Para a especialista, é fundamental manter a personalidade nos looks, pois não há regras fixas sobre o que usar. O importante é aproveitar o momento, celebrar as conquistas e respeitar o estilo pessoal.