Cotidiano

Consumidores passam a dispor de atendimento online

A ferramenta vai facilitar o acompanhamento das reclamações e a comunicação com a empresa

Os consumidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) passam a contam com mais uma ferramenta para facilitar o relacionamento da empresa. Para agilizar o serviço de atendimento, a Ouvidoria da companhia implantou um novo sistema de atendimento eletrônico, onde o usuário poderá registrar a demanda, reclamação ou sugestão, e acompanhar o andamento, via internet.

O sistema está disponível no link da Ouvidoria no site da Cerr e nele o consumidor pode registrar qualquer tipo de manifestação, seja ela sugestão, reclamação, crítica, elogio ou pedido de informação.

Após o cadastro o consumidor receberá uma senha de acesso e o número de protocolo de atendimento com o qual poderá acompanhar o andamento, até a solução da demanda e uma resposta conclusiva da Ouvidoria, em no máximo de 15 dias.

A solicitação também é acompanhada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão responsável pela fiscalização da prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica.

Segundo o ouvidor substituto, Paulo César Dinelly, o serviço vai oferecer mais comodidade aos consumidores, que irão dispor de mais um canal de atendimento. “Iremos trabalhar em parceria com o SAC [Serviço de Atendimento ao Consumidor], 0800 280 95 33, sobretudo, em casos em que há dificuldade em solucionar um problema. Por isso, é fundamental apresentar o protocolo do 1º atendimento, que pode ser feito na agência ou na sede da empresa em Boa Vista”, disse.

Conforme ele, o serviço oferecerá mais comodidade aos consumidores dos 14 municípios do Estado, e de outras partes do País que possuem imóveis em Roraima e necessitam de algum serviço da empresa. “Temos consumidores em vários outros Estados que buscam por atendimento o que facilitará o acesso”, afirmou, ao destacar o alto índice de soluções das demandas apresentadas no ano passado que supera os 95,11 %, no total.

Além do site, o consumidor pode registrar a demanda por meio dos telefones (95) 4009 1520 e (95) 4009 1594 (Conselho de Consumidores); e-mail: [email protected] ou de forma presencial na sede da empresa em Boa Vista, no endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 1163, bairro Calungá. O horário de atendimento da Ouvidoria é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Com informações do Governo do Estado.

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