Para facilitar o pagamento das contas de energia elétrica, os Agentes Comerciais (leituristas) receberão as faturas em aberto pelas ‘maquininhas’ portáteis que aceitam cartões de débito e crédito sem a necessidade de se deslocar para um banco ou loja de atendimento da Roraima Energia. Após o pagamento, o cliente receberá o comprovante com a logomarca da Roraima Energia contendo os dados referentes à operação.
Através desta modalidade é possível consultar pendências e liquidar as dívidas por meio de cartão de crédito e débito na porta da sua casa. “Isso facilita a regularização de forma imediata. Sem sair de casa e sem burocracia, o cliente pode pagar a sua conta pela maquineta dos nossos agentes comerciais”, explicou Albhetson Medeiros, gerente comercial da Roraima Energia.
As maquininhas já são usadas há quase 4 anos pelas equipes de suspensão do fornecimento onde o cliente tem a opção de pagar as contas em atraso e evitar a interrupção do fornecimento. Mesmo assim, o sr. Albhetson alerta para o pagamento em dia: “Sempre que possível, é importante o pagamento da conta até o vencimento para evitar maiores transtornos como pagamento de encargos com multa, juros e correção além da negativação no SPC/SERASA, protesto em Cartórios e medidas como a suspensão do fornecimento, pagamento de taxas de religação e até medidas judiciais.”
Quem tem dúvidas sobre as cobranças pode consultar as pendências pelo aplicativo Agência Móvel disponibilizado gratuitamente pela concessionária, Site, além do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 701 9120) ou nas Lojas da Concessionária localizadas em todo o estado de Roraima.
“A Roraima Energia destaca que todos os Agentes Comerciais credenciados estão identificados com fardamento e portam crachá da empresa prestadora de serviço (CENEGED) e se identificam no momento da visita. Em caso de dúvida, o cliente pode acionar o Teleatendimento 0800 701 9120 da empresa”, destaca a Empresa.