Cotidiano

Consumidores podem solicitar atendimento a Procon de forma virtual

O atendimento presencial no Procon Boa Vista está temporariamente suspenso devido a pandemia

No momento, o atendimento presencial no Procon Boa Vista está temporariamente suspenso devido a pandemia. Por conta disso, os consumidores que desejarem fazer consultas, registros de denúncias e reclamações relacionados a produtos e serviços, podem acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista, uma nova ferramenta virtual gratuita que visa continuar disponibilizando atendimento à população

A secretária executiva de Defesa do Consumidor (Procon Boa Vista), Sabrina Tricot, explicou que os consumidores, através da plataforma, poderão ser atendidos e receber orientações sobre seus direitos e deveres, encaminhar denúncias, além de acompanhar o andamento das solicitações.

“As demandas serão encaminhadas diretamente ao corpo técnico do Procon e seguirão para a análise. Mas, para isso, o consumidor deve, inicialmente, preencher um formulário e informar, além de outros dados,  o nome e endereço do estabelecimento comercial, nota fiscal da compra, foto do produto ou serviço anunciado”, ressaltou Sabrina Tricot.

Sabrina ainda frisa que o canal virtual de atendimento do Procon deve trazer agilidade aos atendimentos, oferecendo qualidade e eficiência para os solicitantes.

“Neste período de pandemia, devido ao distanciamento e ao isolamento social, a nova ferramenta visa facilitar e viabilizar a continuidade da prestação dos serviços aos consumidores. Este é um canal público e gratuito criado para receber as denúncias de abusos nas relações de consumo e garantir direitos”, ressalta Sabrina.

PARA SOLICITAR ATENDIMENTO – O consumidor pode acessar o site https://portalcidadao.prefeitura.boavista.br para receber o atendimento.

Para obter mais informações, o Procon disponibilizou o e-mail [email protected] e os telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-3101 e (95) 98400-4627, no período de 8h às 14h.