Moradores de vários bairros da capital participaram nesta quarta-feira, 1º, de uma manifestação contra o aumento na conta de energia e as constantes interrupções do fornecimento no Estado. O ato ocorreu nesta manhã, em frente à Central de Atendimento da Roraima Energia, no Centro.
“Eu trabalho com o segmento de softwares tenho muitos clientes. Estou acompanhando o que esses empresários estão perdendo dentro de seus comércios. Está tendo racionamento de 1 hora em cada bairro, isso é comprovado. A companhia alega que é manutenção, mas isso ocorre todos os dias, só muda os horários”, comentou Max Morais, organizador do manifesto.
Além da péssima qualidade no fornecimento, o aumento abusivo das taxas de iluminação pública também foi lembrado pelos manifestantes, que colocaram nariz de palhaço no rosto.
“Os vereadores já pediram uma explicação da Prefeitura de Boa Vista e da Roraima Energia sobre o cálculo de reajuste da taxa, só que até o momento nada foi apresentado. Temos também o cálculo de reajuste de 38% que foi feito em outubro do ano passado. Algumas ações foram ingressadas no Ministério Público Federal (MPF) e até o presente momento não tivemos resposta”, frisou.
Max Morais reforçou ainda que novos atos contra os problemas da energia elétrica devem ocorrer para os próximos dias, ou seja, a intenção é que as manifestações se tornem continuas, até que haja melhoria significativa para a população.
“Nós não vamos parar por aqui. Dia 24 está programada audiência pública na Assembleia Legislativa e nós vamos estar lá, cobrando a celeridade, e se for possível entraremos na Roraima Energia, pra pedir providências”, concluiu.
A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quinta-feira, 2.
Colaborou o repórter Ribamar Rocha.