Cotidiano

Consumidores têm sete dias para se regularizar com a Eletrobras

Espera-se arrecadar cerca de R$ 13 milhões da iniciativa privada, que são os consumidores residenciais, empresariais, industriais e agropecuários

Com a campanha de regularização de débitos da Eletrobras Distribuição Roraima se estendendo até o dia 30 de dezembro é importante para aqueles que pretendem aderir e aproveitar os descontos, que fiquem atentos aos feriados das últimas duas semanas do ano. Esse foi o alerta dado pela gerente do Departamento Comercial da empresa, Marinete Reis, na manhã de ontem, 20, durante o programa da Rádio Folha AM 1020, Agenda da Semana. 

Em entrevista concedida ao radialista Getúlio Cruz, a gerente afirmou que, com as festas de final de ano, os números de dias úteis serão menores. “Com o dia de Natal caindo na sexta-feira, as pessoas têm um dia a menos para nos procurar”, ressaltou.

A campanha pretende combater o índice de inadimplência elevado da concessionária, que atualmente está em torno de 15% mensal. Ao todo, espera-se arrecadar cerca de R$ 13 milhões da iniciativa privada, que são os consumidores residenciais, empresariais, industriais e agropecuários.

Dentre as oportunidades da campanha, os clientes que optarem pelo pagamento à vista terão 100% de desconto de juros e multas. Além disso, caso decida pelo parcelamento, o débito pode se estender em até 60 vezes, com a redução de 50% de juros e multas e uma entrada do valor 10%.

“Além das oportunidades para os inadimplentes, este ano nós também estamos refazendo parcelamentos. Ou seja, quem já tinham alguma dívida negociada anteriormente e que não conseguiu cumprir com o parcelamento, pode nos procurar também”, explicou a gerente.

Nestes casos, as condições de dispensas de juros e multas são semelhantes, porém quem optar pelo parcelamento terá que dar uma entrada de 30% e, caso não cumpra o acordo, poderá perder o benefício. Os interessados podem procurar o posto de atendimento presencial da empresa, localizado na Avenida Terêncio Lima, Centro.

A gerente destacou que todas as contas pagas sofrerão aplicação da correção monetária. “Mesmo quando o cliente opta pelo pagamento à vista e tem 100% das multas e dos juros dispensados, ainda há a aplicação de correção monetária”, explicou Marinete Reis.

Consumidores que já estão com a dívida correndo em processo de justiça não podem participar da campanha. A campanha também não compreende a dívida pública que, de acordo com a gerente, chega ao montante de R$ 17 milhões. “Isso é relativo à dívida corrente dos órgãos. Tem dívidas antigas do poderio público que podem chegar até R$ 300 milhões”, revelou.

A gerente destacou que a procura tem sido grande e que a tendência é aumentar com a proximidade do final do prazo. “Mesmo assim, nós indicamos que as pessoas nos procurem, porque é o único momento do ano que nós realizamos campanha para regularizar a situação destes consumidores”, ressaltou. Quem tiver dúvida pode ligar para o call center da empresa para mais esclarecimentos, no número 0800-701-9120. (J.L)