Cotidiano

Contratos assinados a partir de 2018 serão analisados

A Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) iniciou auditoria interna em todos os contratos assinados pela pasta a partir de 2018. A medida tem o objetivo de identificar e sanar possíveis vícios que, direta ou indiretamente, possam comprometer o fluxo administrativo. Para proceder com essa auditoria, a Sesau informou que já comunicou o Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), vinculado diretamente ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à CGE (Controladoria Geral do Estado) e à Representação do Estado de Roraima (Reproge).

“Nosso objetivo é fazer um raio-X de todos os processos, pois é imprescindível identificar e sanar todo e qualquer vício administrativo que possa interferir na lisura do processo e desta forma manter a transparência no trabalho”, esclareceu o secretário de Saúde Allan Garcês.

Segundo ele, todos os processos assinados a partir de 2018 passarão pela auditoria. “Já solicitei parecer da nossa assessoria jurídica para que os pagamentos pendentes sejam realizados, uma vez que se trata de serviços essenciais que não podem ser paralisados. No entanto, se for identificada alguma irregularidade vamos dar conhecimento aos órgãos de controle e solicitar um parecer jurídico ou técnico sobre como devemos proceder”, garantiu.

Garcêz informou que a Sesau deu início a abertura de processos licitatórios, regulares e anuais, para atender às demandas da secretaria, de acordo com as normas da administração pública. “Nosso intuito é garantir o andamento das ações, de maneira transparente e de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos de controle”, ressaltou o secretário.