Cotidiano

Convênio entre TJ e Senac oferece capacitação a quem cumpre medidas alternativas

A princípio serão disponibilizadas 30 vagas no segundo semestre de 2015 destinadas aos cursos de Operador de Computadores ou Formação de Garçom

Nesta quinta-feira, às 10h, na sala de reuniões do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) assinará um termo de cooperação técnica-institucional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visando disponibilizar de forma gratuita cursos de capacitação aos cumpridores de Penas e Medidas Alternativas.

A princípio serão disponibilizadas 30 vagas no segundo semestre de 2015 destinadas aos cursos de Operador de Computadores ou Formação de Garçom.

Para o próximo ano, a previsão é que seja apresentada mais vagas para outros cursos da programação do Senac Solidário, Programa Senac de Gratuidade e PRONATEC.

PARCERIA

Conforme o TJRR, a parceria trata-se de um trabalho essencial, para que os cumpridores de Penas e Medidas Alternativas atuem em consonância com o caráter educativo das penas e do envolvimento da sociedade civil.

“Nesse sentido especificamente a prestação de serviço à comunidade, faz-se necessário o estabelecimento de parcerias com organizações governamentais e não governamentais sem fins lucrativos”, relata.

OUTRAS ATIVIDADES

A Vepema está produzindo uma cartilha, que em breve servirá para informar a sociedade civil e, em particular as instituições parceiras que formam a Rede, no que tange ao acompanhamento do cumpridor de Prestação de Serviços à Comunidade.

Com informações do TJRR