Cotidiano

Convocação dos aprovados no concurso da Sesau será em julho

Segundo a Sesau, o número de convocados só será fechado após o recadastramento que está sendo feito pelos servidores da pasta.

O secret?rio adjunto da Sa?de, Paulo Linhares, informou por meio da Secretaria de Comunica??o que a convoca??o dos aprovados no concurso p?blico para a pasta s? vai acontecer depois que for conclu?do o recadastramento dos servidores que iniciou na ter?a-feira (7).
?Ap?s todos os servidores passarem pelo recadastramento, ? que poder? ser avaliada a real necessidade, ou seja, a quantidade de concursados necess?rios para compor o quadro dos servidores da Sesau?, ressaltou Linhares.
Sobre uma previs?o de data para quando dever? acontecer a convoca??o, o secret?rio informou que ? em julho. ?A orienta??o ? para que as pessoas fiquem atentas ?s cl?usulas do edital de convoca??o quando for publicado. Al?m da lista nominal, todos os procedimentos legais, como documenta??o, exames, prazos a serem cumpridos ser?o informados. Ser?o chamados alguns cargos que realmente s?o necess?rios para ?s unidades?, informou.
Segundo ele, foi feito um levantamento pela Coordena??o-Geral de Gest?o do Trabalho e da Educa??o na Sa?de (CGTES) antes do per?odo de recadastramento dos servidores, que apontava a necessidade de convocar 573 aprovados no ?ltimo concurso. ?Mas este n?mero pode mudar conforme resultado do recadastramento, pois vai ajudar a verificar se de fato, a quantidade de servidores registrada ? igual ? quantidade de servidores efetivamente trabalhando na Sa?de Estadual?, enfatizou Linhares.
O levantamento pr?vio indicou que dever?o ser convocados t?cnicos de enfermagem, psic?logos, nutricionistas, enfermeiros, bioqu?micos, cirurgi?o-dentista, m?dicos, entre outras ?reas necess?rias ?s unidades estaduais da capital, dos munic?pios do interior e tamb?m unidades de reabilita??o da Secretaria Estadual de Bem-Estar Social (Setrabes).
?Temos consci?ncia que alguns profissionais de Sa?de, principalmente os da ponta, est?o sobrecarregados no atendimento. A meta ? equilibrar a gama de trabalho e refor?ar as equipes, garantindo agilidade e qualidade na assist?ncia?, conclui Linhares.
Fonte: Secom