Cooperativas realizam campanha para evitar transporte ilegal de passageiros em Roraima

A campanha pretende aumentar o transporte regular e conscientizar a população sobre a escolha pela segurança e pelo desenvolvimento comunitário

Cooperativas realizam campanha para evitar transporte ilegal de passageiros em Roraima

A Organização das Cooperativas Brasileiras em Roraima (OCB/RR) lançou nesta sexta-feira, 6, a campanha “Transporte Seguro e Legal” para garantir que a população tenha acesso a um transporte seguro e confiável, além de promover a segurança dos passageiros e evitar o uso de transportes clandestinos.

Com a adesivação, os veículos das cooperativas serão facilmente identificáveis, garantindo aos passageiros transporte seguro, confiável e legal. A iniciativa é uma parceria das Cooperativas Intermunicipais de Transporte Alternativo de Roraima e apoiada pelo Sistema OCB/RR, em trabalho conjunto com o Conselho Rodoviário Estadual e o Governo de Roraima.

Cooperativas se reuniram na manhã desta sexta-feira, 6 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

Segundo o presidente do Sistema OCB/RR, Silvio de Carvalho, este selo não só assegura a legalidade do transporte, mas também reforça o compromisso com a segurança e o conforto dos usuários.

“Os motoristas de transporte alternativo transportam cerca de 5 mil pessoas por dia. Todos os motoristas recebem treinamentos, direção defensiva e primeiros socorros. Então estamos procurando a legalização e a segurança, tanto para a população do interior que precisa vir para a capital, quanto para os da capital que precisam ir para o interior”, ressaltou Silvio.

Silvio de Carvalho em entrevista à FolhaBV (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A campanha também marca a regularização das cooperativas de motoristas alternativos. O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Intermunicipal de Pacaraima e Boa Vista (Cootap), Leandro Passos, ressalta a importância da população priorizar os motoristas cooperativados.

“A partir de agora, a população já tem como reconhecer quem são os motoristas de transporte seguros e legais. Há anos nós batalhamos por essa legalização então é uma vitória para a classe e para a população de Boa Vista e dos demais municípios”, concluiu Leandro.

Presidente da Cootap, Leandro Passos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV