Por conta da fumaça tóxica do incêndio em uma loja de autopeças nesta quinta-feira, 6, o Corpo de Bombeiros orienta os moradores da proximidade a deixarem suas residências. A medida é direcionada às casas que estão ao fundo do depósito do estabelecimento, localizado no bairro Pricumã.
De acordo com o comandante do Bombeiros, Anderson Matos, é necessário que os moradores deixem as suas casas e procurem abrigo na residência de parentes e amigos. Além disso, ele destacou que quem inalou a fumaça e se sentiu mal, é importante procurar uma unidade de saúde.
“A fumaça é tóxica e é importante as pessoas evitarem. Para isso, tem que se afastar do local, indo para a casa de familiares ou amigos. Aquele que inalou a fumaça e está se sentindo mal é importante que procure uma unidade de saúde para atendimento médico”, disse.
Os moradores que não puderem deixar os imóveis, a recomendação é ficar dentro de casa com as portas e janelas fechadas, além de usar o ar-condicionado no mínimo, aumentar o consumo de água, entre outros cuidados. Ainda segundo Anderson, as chamas estão controladas e dentro de 2h a fumaça deve diminuir.
“A nossa preocupação é com as pessoas que estavam próximas do local e inalaram a fumaça, pois estava muito densa”, comentou.
A fumaça tóxica pode ser especialmente perigosa para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, como asma, bronquite ou rinite
Incêndio controlado
O incêndio já foi controlado e, neste momento, os bombeiros atuam no processo de rescaldo para eliminar totalmente os riscos de incêndio. Para conter as chamas, foram empregados cerca de 80 bombeiros, quatro viaturas de incêndio e 10 viaturas.
Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas será feita uma perícia no local e o laudo com a causa sairá no período de 30 dias.