O Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) encontrou na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de Aline da Costa, de nove anos. Ela tinha sido vista pela última vez nesse domingo (29), no balneário Aracati, localizado no bairro Santa Cecília, no município de Cantá.
Em nota, a corporação informou que, às 7h30 desta segunda, encontrou a criança já sem vida, dentro do rio, próximo à ponte. O CBMRR disse ter sido comunicado da ocorrência no início da noite de domingo e imediatamente enviou ao local uma equipe de busca e salvamento.
Os bombeiros não conseguiram localizar a menina ainda no domingo, devido à escuridão, portanto, as buscas chegaram a ser suspensas. Militares realizaram buscas na água e no leito do igarapé por cerca de 200 metros e que, por se tratar de um local “relativamente raso”, não utilizaram equipamentos em boa parte do curso d’água.
Cinco bombeiros retomaram as buscas às 7h desta segunda, sendo dois mergulhadores. Trinta minutos depois, a equipe encontrou a criança dentro do rio, próximo à ponte. Depois de resgatar o corpo, os bombeiros acionaram equipes da Polícia Civil e do IML (Instituto Médico Legal) para demais providências. Agentes da Polícia Militar também estão no local para investigar o fato.
A garota morava com a mãe em Alto Alegre, mas passava uns dias na casa dos tios, no bairro Cauamé, em Boa Vista. Ana Kely da Costa, que é tia da garota, contou à Folha nesse domingo que Aline foi para o balneário na companhia da própria tia e seu esposo, e dois primos. Costa disse que pediu socorro após perceber a falta da garota.
*Atualizado às 9h16