Cotidiano

Corpo de Edileusa Lóz é sepultado em Boa Vista

Centenas de pessoas se reuniram para prestar as últimas homenagens à candidata em cortejo fúnebre

Servidores municipais e candidatos do MDB se reuniram em frente a Prefeitura de Boa Vista, para prestar as últimas homenagens e participar do cortejo fúnebre de Edileusa Lóz, candidata a vice-prefeita de Boa Vista, que faleceu de covid-19 neste domingo (25). As bandeiras de Roraima e de Boa Vista estavam em meio mastro no Palácio 09 de Julho.

O cortejo seguiu pelas principais ruas da Capital. A movimentação foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) e a Polícia Militar de Roraima. O enterro aconteceu no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente. Em razão das medidas de segurança em razão da covid, somente os familiares, amigos próximos e o candidato Arthur Henrique e a prefeita Teresa Surita acompanharam o sepultamento.

A candidata à vice-prefeita Edileusa Lóz testou positivo para a Covid-19 e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) na tarde de quarta-feira, 21. A informação é que Edileusa havia testado positivo para a Covid-19 e resolveu fazer tratamento em casa, mas quando seu quadro clínico piorou foi até o HGR. Por não ter vaga na UTI foi levada para o Lotty Iris e na última quarta, quando surgiu vaga, foi transferida para o Hospital Geral.

Medidas de segurança foram adotadas na entrada do Cemitério (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

HISTÓRIA – Natural de João Pessoa (PB), Edileusa Barbosa Gomes Lóz tinha 57 anos e vivia há 20 anos em Roraima. Era bacharel em Administração e pós-graduada em Gestão Social e especialista em Gestão Social e Políticas Públicas. Em Boa Vista, assumiu diversas coordenações durante a gestão da prefeita Teresa Surita, a quem acompanhava desde 2001. Nos últimos oito anos, esteve à frente da Secretaria Municipal de Gestão Social e o Gabinete Executivo da prefeita. Edileusa deixa o esposo, dois filhos e uma neta.

Edileusa Lóz veio a óbito na manhã deste domingo (25), em decorrência da covid-19 

Leia mais: