Corpo de médica morta em capotamento de ambulância será enterrado em Picos no Piauí

Aline Portela, atuava no Hospital Délio Tupinambá, localizado no município de Pacaraima

O velório de Aline está acontecendo no CRM (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
O velório de Aline está acontecendo no CRM (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O corpo da médica, Aline Portela, de 33 anos, será enterrado no município de Picos, no estado do Piauí. O pai dela chegará a Roraima no voo de meio-dia e o corpo seguirá para a cidade natal de Aline na madrugada.

LEIA MAIS

Médica e acompanhante morrem em capotamento de ambulância na BR-174

O velório está ocorrendo no Conselho Regional de Medicina (CRM), localizado na Avenida Ville Roy, 4123, bairro Canarinho, e não tem hora para encerrar.

Aline morreu após o capotamento de uma ambulância na BR-174, na altura do Oásis, na zona rural de Boa Vista, na tarde dessa terça-feira, 27, enquanto se deslocava de Pacaraima para a maternidade em Boa Vista. Além dela, Chrissie Kleyn Benson Benavides, de 36 anos, que era acompanhante de uma grávida, morreu.

Além de Aline e Chriss, a ambulância transportava uma grávida de nacionalidade venezuelana, uma enfermeira e o motorista.

Capotamento aconteceu na zona rural de Boa Vista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Aline não possuía familiares em Roraima. Ela veio para o Estado para estudar medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

“A Aline foi o maior presente que a faculdade me deu. Não tínhamos familiares aqui e nos aproximamos muito e viramos uma família. Ela morreu fazendo o que amava, que era fazer o transporte dos pacientes. Muitos amigos já tinham falado para ela dar uma parada porque era uma vida muito cansativa, mas ela adorava contar essas aventuras que ela viva nesse trajeto de Pacaraima/Boa Vista”, contou o médico, João Haroldo Sobrinho, de 40 anos, melhor amigo de Aline.

“Aline era muito querida. É triste o pai ter que vir buscar o corpo da filha morta”, disse outra amiga de Aline.

Aline não era casada e deixou dois cachorros da raça Shit Tzu, Luke e Lion, que considerava como filhos.

Aline e Luke e Lion (Foto: Rede Social)

A gestante que estava na ambulância deu entrada no centro cirúrgico da Maternidade ontem a tarde. O bebê do sexo masculino, nasceu com 3.290kg e está internado na UTI Neonatal da Maternidade.

Leia a Folha Impressa de hoje