Cotidiano

Corpo está há mais de quatro dias no necrotério do HGR

O corpo que pode ser de uma mulher Venezuelana está no necrotério do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 14 deste mês, segundo apurado pela reportagem da Folha.

Ainda conforme apurações realizadas no local, a mulher estaria internada no Bloco D da unidade hospitalar e não teria documentação. O corpo ainda não foi removido.

Segundo uma paciente que não quis se identificar, o mau cheiro no bloco E está insuportável, ela não consegue sair no corredor devido o odor.

“Aqui está podre, no corredor do bloco E, estamos com medo de uma infecção generalizada. Pedimos providência da gerência do hospital”, ressaltou a paciente.

Governo – Em nota A Direção do Hospital Geral de Roraima (HGR) informou que não há possibilidade de infecção hospitalar, pois o corpo ficou no necrotério, devidamente acondicionado. Esclarece que o corpo ficou na unidade esses dias, porque a paciente estava sem acompanhante e não havia autorização para sepultamento.

Os familiares dela chegaram a Roraima na tarde desse sábado, 17, mas, por alguns problemas de documentação, a funerária não levou o corpo ontem. A remoção será feita na manhã deste domingo, 18, e a família está neste momento no HGR, aguardando os últimos trâmites.

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues