Matéria atualizada às 09h22 desta quarta-feira, 14
Mais uma vez as fortes chuvas têm causado transtornos a população que procura atendimento médico no HGR (Hopsital Geral de Roraima), o maior hospital público do estado, localizado na capital Boa Vista.
Na tarde dessa terça-feira, 13, por volta das 13h40, o corredor da Unidade de Terapia Semi-intensiva do HGR ficou alagado por conta da chuva.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que durante a forte chuva ocorrida nesse período, a rede de drenagem localizada em frente ao Hospital não suportou a quantidade de água da chuva.
A Secretaria ainda reforçou que por conta da deficiência da rede pluvial para o escoamento, a intensidade da chuva causou o acúmulo de água em alguns setores na Unidade.
“No entanto, a equipe de engenharia foi acionada e imediatamente iniciou a secagem do ambiente”, diz trecho da nota enviada a FolhaBV pela Sesau.
Sobre essa situação, a reportagem recebeu um vídeo que mostra os corredores que foram inundados pela água da chuva.
Ainda no vídeo, é possível perceber o transtornos que o alagamento causou aos funcionários e pacientes.
PREFEITURA DE BOA VISTA – A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Obras esclarece que, de acordo com todos os vídeos que circulam nas redes sociais sobre blocos e enfermarias alagadas no Hospital Geral de Roraima, a água das chuvas entra por goteiras do teto da unidade hospitalar.