O São João do Anauá será de 24 de junho ao dia 1º de julho, e a partir desta segunda-feira, dia 30 de maio, iniciam as inscrições para vendedores ambulantes e barraqueiros.
As inscrições seguem até o dia 08 de junho, e serão feitas na sede da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), no Palácio da Cultura, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. Para se inscrever o candidato deverá apresentar cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência e em caso de comercialização de alimentos e bebidas, Carteira de Saúde.
As inscrições são gratuitas, e estão sendo ofertados 200 espaços fixos e mais 60 no formato rotativa. Serão mais de 300 oportunidades de trabalho, ocasião em que o governo busca valorizar essa classe de trabalhadores tão afetadas durante o pico pandêmico.
O diretor de Promoção Cultural da Secult, Enos Almeida explica que além da Associação de Ambulantes, outras pessoas interessadas, que estejam precisando de alguma renda poderão se inscrever e participar do sorteio.
“A pessoa sorteada vai receber um número e chegando lá, vai encontrar a barraca na localização já definida. Os outros espaços de brinquedos infláveis, piscina de bolinha, vão ficar em uma área específica para crianças” ressaltou.
PROGRAMAÇÃO
Os oito dias de evento também contarão com apresentações musicais, espaço kids e comidas típicas, valorizando a cultura regional.
Serão apresentados 28 grupos de quadrilhas juninas. O governo está investindo R$ 1 milhão, repassados por meio de convênio com a Ferquaj (Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas), além de mais de R$ 100 mil em premiações.