O pequeno David Lucas, de 7 anos, foi uma das vítimas que sobreviveu ao grave acidente ocorrido no final de semana passado, na rotatória do posto trevo, bairro São Vicente.
Ele era irmão do Rhavi Marques Soares, que tinha apenas 1 ano de idade que teve a vida interrompida durante o acidente.
Passado alguns dias dos momentos de terror e angústia vivenciados por ele e seus familiares, o David Lucas pediu para conhecer os bombeiros miliares que realizaram o seu resgate na hora do acidente.
Nessa quinta-feira (11), o cadete Onofre e o sargento Rafael, que atenderam a ocorrência, compareceram ao Hospital da Criança, onde o menino segue internado, para receber das mãos do David Lucas, uma carta de agradecimento por sua vida e de sua mãe, que também sobreviveu à tragédia.
Emocionados e bastante felizes com a homenagem, os bombeiros também surpreenderam a criança, e presenteá-lo com uma ambulância de brinquedo, simbolizando a Ambulância Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
“Todo o CBMRR deseja plena recuperação ao pequeno David Lucas, e reforça o compromisso de recebê-lo para uma visita à nossa Corporação assim que deixar o Hospital. Sempre estaremos prontos para fazer algo a mais”, salientaram os bombeiros.
Acidente – Um bebê de 1 ano morreu e um menino, de 7, ficou ferido após o motorista Almir Mota Lira, de 49 anos, causar um grave acidente de trânsito em Boa Vista na tarde do último domingo (7). O motorista trabalhava para o senador Chico Rodrigues (DEM), e foi exonerado oficialmente na segunda-feira (8).
O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal sob suspeita de dirigir embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os agentes identificaram que ele estava com uma “série de sinais de alcoolemia”.
Ele também já havia sido preso pela PRF em 2018, por embriaguez ao volante.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Roraima