AJUDE O RS

CTG receberá doações ás vítimas do Rio Grande do Sul até esta sexta-feira (10)

Centro afirma que além das doações, estão precisando também de voluntários

 "No momento estamos pedindo alimentos, produtos de higiene pessoal, mantas e agasalhos para enfrentar o frio inclemente que assola a região", afirmou o patrão do CTG. (Foto: Divulgação)
"No momento estamos pedindo alimentos, produtos de higiene pessoal, mantas e agasalhos para enfrentar o frio inclemente que assola a região", afirmou o patrão do CTG. (Foto: Divulgação)

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG), receberá doações ás vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira (10). Localizado na Av. Brg. Eduardo Gomes, 4008, o ponto de coleta estará das 8h às 22h.

Jayme Huppes, Patrão do CTG Nova Querência, destacou a importância dos itens essenciais que estão sendo solicitados. “No momento estamos pedindo alimentos, produtos de higiene pessoal, mantas e agasalhos para enfrentar o frio inclemente que assola a região”.

(Foto: Divulgação)

Além das doações de suprimentos, o CTG está convocando voluntários para auxiliar no processo de triagem e empacotamento dos itens destinados às vítimas. “Precisamos de mãos dispostas a ajudar neste momento. Os interessados podem se dirigir diretamente ao CTG em qualquer horário do dia para oferecer sua ajuda”, afirmou Jayme.

Logística

Quanto à logística de distribuição das doações, Jayme explicou os desafios enfrentados devido à suspensão das operações aéreas devido ao alto volume de doações. “Uma parte das doações foi enviada nos primeiros dias através da companhia aérea Azul, porém, devido ao volume extraordinário, a Azul suspendeu temporariamente as operações”, contou.

“Estamos agora encaminhando todas as doações via terrestre, através de uma transportadora. Na terça-feira, está programada a saída de duas carretas, e já temos mais duas prontas para partir, com previsão de uma saída adicional no sábado. Estamos trabalhando incansavelmente para organizar as doações aqui e garantir que cheguem ao seu destino final em até 10 dias”, concluiu.