A greve dos cuidadores municipais de Boa Vista segue até esta quinta-feira, 10, em frente à Prefeitura Municipal de Boa Vista, conforme informou a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram). O ato completa o terceiro dia consecutivo após a classe e a Prefeitura de Boa Vista não chegarem a um acordo.
Os servidores realizam diariamente 6 horas de manifestação pacífica, o que durante uma semana corresponderá a 30 horas semanais (das 7h30 às 13h30). A redução da jornada de trabalho de 40h para 30h é a principal reivindicação da categoria.
Nesta quarta-feira, 9, o movimento grevista ocorreu também na Câmara. Na sede do Poder Legislativo de Boa Vista, os cuidadores mostraram cartazes e faixas. O Sitram pediu apoio dos vereadores para, que com diálogo, as autoridades encontrem uma solução para implantar às 30 horas dos cuidadores.
Confira a nota na íntegra da Câmara Municipal de Boa Vista
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, informa que a retirada de pauta do PL 005 atendeu pedido da maioria dos vereadores inclusive da base do Executivo na Câmara, atendendo apelo dos profissionais efetivos da Educação que em menos de 24h recolheram mais de 1200 assinaturas para embasar a reivindicação junto aos vereadores. Eles estão indignados com a decisão da Prefeitura em convocar servidores recém concursados enquanto não estão sendo respeitados e nem cumpridos os direitos dos servidores da educação que já anos vêm se dedicando em suas funções para garantir uma educação de qualidade aos boa vistenses, mas não têm sido valorizados pela atual gestão.
LEIA MAIS AQUI
Cuidadores municipais marcam greve para esta terça-feira
Cuidadores de alunos protestam na Câmara de Boa Vista
Cuidadores municipais mantêm greve pelo segundo dia em frente à Prefeitura
Cuidadores municipais iniciam greve em frente à Prefeitura de Boa Vista