Um dos primeiros passos para sair do vermelho é trabalhar as emoções para não fazer compras por impulso. Dicas como estas, fundamentais para quem deseja mudar este hábito, serão dadas no curso Inteligência Financeira: Saia do Sufoco, ofertado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).
A Escola integra a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). As inscrições seguem até o dia 27 de julho, no site. O curso é gratuito, com carga horária de 20 horas, com certificação pela Universidade de Brasília (UNB). As aulas iniciam no dia 4 de agosto, abordando o uso da conta corrente, cheque especial, cartão de crédito, crédito direto ao consumidor, empréstimo consignado e equacionamento da dívida.
O diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, explica que cursos como estes podem ajudar o consumidor a gerenciar sua vida financeira.A população também pode se inscrever em dois cursos, no Programa de Educação Financeira para Consumidores, e Dominando Emoções e Criando Novos Hábitos.
“Por isso, o Procon Assembleia orienta a toda a população do Estado de Roraima, que em caso de dúvidas, soluções e necessidade de fazer estes cursos, possam estar buscando contato pelo telefone 98401-9465.”
Ele informou que também há cursos disponíveis para os fornecedores na plataforma. Os servidores do Procon Assembleia estão participando das aulas, para um melhor atendimento à população.
A plataforma está com inscrições abertas para 11 cursos voltados para instituições, órgãos de monitoramento e empresas, sobre consumo seguro e saúde, noções do Código de Defesa do Consumidor, oferta e publicidade, vigilância sanitária, vício do produto e serviço, plano de saúde e prática abusivas.
“Os cursos trazem conteúdos do dia a dia, de situações concretas. Por isso que é muito importante, tanto para aqueles que atendem os consumidores, como os órgãos e as empresas, quanto para os consumidores nas relações de consumos”, explicou a coordenadora da Escola Nacional, Andiara Braga.
Para mais informações sobre os cursos ofertados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, é só acessar o link. Em caso de dúvidas sobre os direitos do consumidor, o Procon Assembleia atende pelo número (95) 98401-9465 (WhatsApp), das 9h às 14h.