Cotidiano

Curso de formação dos aprovados em Concurso da Sefaz inicia segunda-feira

Ao todo, 45 candidatos participam, sendo cinco deles, pessoas com deficiência

O Concurso Público de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Roraima inicia na segunda-feira (14), mais uma fase do certame, com o início do curso de formação dos classificados.

Ao todo, 45 candidatos participam, sendo cinco deles, PcD (Pessoas com Deficiência). A formação contará com aulas de auditoria fiscal, contabilidade, legislação tributária, administração pública e ética no serviço público e acontece no período de 14 a 27 de fevereiro.

Serão 88 horas/aula no total e, no final, será aplicada uma prova de 70 questões. Todos que forem aprovados estarão aptos a serem nomeados. A aprovação requer atingir 30% da prova no mínimo.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, esse concurso foi um dos mais aguardados nos últimos tempos e isso se refletiu no grande número de inscritos de quase todo o país.

“O último concurso realizado para o cargo de auditor fiscal em Roraima foi em 2006. Nos últimos anos, tivemos uma defasagem de profissionais devido ao afastamento dos servidores, seja por aposentadoria, mudança para outros Estados e até mesmo por morte. O governador Antonio Denarium foi sensível à essa situação e autorizou a realização do certame, que deve ser concluído ainda neste primeiro trimestre com a posse dos aprovados”, afirmou Marcos Jorge.

Sobre o concurso

O concurso ofereceu 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, das quais, 20 são para contratação imediata e as outras 10, para o Cadastro de Reserva.

A prova objetiva foi realizada dia 7 de novembro. Dos 3.740 candidatos inscritos, 905 não compareceram nos locais de provas, perfazendo uma abstenção de 24,19%, considerada baixa em relação à média de 30% a 40% registrada nos últimos concursos feitos no país.

O salário base será de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade), que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.

Após a posse, os servidores serão lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.

O início do curso de formação acontece no auditório do Sesc-RR (Serviço Social do Comércio em Roraima), localizado na Rua Araújo Filho, 947, no Centro de Boa Vista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.