Cento e cinquenta policiais civis participam de hoje, 29, até sexta-feira, dia 31, do Curso de Prática de Tiro Policial, Manejo e Manuseio de Armamento. As aulas teóricas ocorrem na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) no período da manhã e, à tarde, as aulas práticas, no Stand de Tiros CTGP, localizado no Distrito Industrial.
O curso está sendo promovido pela Delegacia Geral de Polícia por meio do NUPEN/PCRR (Núcleo de Pesquisa e Ensino). As aulas, tanto teóricas, quanto práticas serão ministradas por policiais do GRT (Grupo de Resposta Tática). O objetivo principal é repassar conhecimentos e procedimentos adequados para o uso policial do cotidiano, quanto ao uso de armamentos da Polícia Civil.
Para atender a demanda, o curso será realizado em três turmas, com 50 policiais em cada. Pela manhã as aulas serão teóricas e a tarde partirão para a prática, com a aplicação dos fundamentos de tiro policial, regras de segurança e disparos em alvo único, com mão forte e mão fraca, barricado em múltiplos alvos, com troca de carregador e com transição de arma longa para curta.
De acordo com o delegado Geral Herbert de Amorim Cardoso, esse curso requer um investimento alto por parte da Polícia Civil, e, por se tratar de uma capacitação importante para atividade policial, promover essas ações fazem parte da atual gestão e da política do Governo do Estado, que é investir no profissional.
“Nesse treinamento o policial que estiver participando terá a oportunidade de passar por uma atualização e aperfeiçoar sua forma de agir quando houver necessidade”, reforçou o delegado Geral.