A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 1.378 casos confirmados de coronavírus. O crescimento de infectados ocorreu em 12 municípios de Roraima. O relato é que o sistema E-sus, que contabiliza os números do coronavírus no Brasil, apresentou instabilidade durante a semana, o que dificultou a notificação de casos confirmados por teste rápido.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 10, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu principalmente em Boa Vista (+1.300 casos).
Os outros municípios que também registraram aumento são: Alto Alegre (+9), Bonfim (+10), Cantá (+10), Caracaraí (+1), Caroebe (+17), Mucajaí (+6), Normandia (+1), Pacaraima (+2), Rorainópolis (+10), São João da Baliza (+7) e Uiramutã (+1). Outros quatro casos foram confirmados em paciente com residência em outro estado ou país.
ÓBITOS – Conforme o boletim, houve o registro de cinco de mortes nas últimas 24h, sendo quatro deles em Boa Vista e mais um em outro estado ou país. Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 106.895 casos confirmados da doença e 1.677 óbitos, com mais 66 óbitos estão em investigação
INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 227 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 135 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 87 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais cinco pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.
Houve 11 altas hospitalares do HGR e mais uma da Maternidade. Atualmente, 99.861 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.
VACINAS – O estado recebeu até o momento 282.720 doses. Destas 244.286 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.