O novo projeto solo de Day Ventura traz um estilo musical sonoramente mais tranqüilo surpreendendo aqueles que a acompanham com a banda Blut. O EP recebeu o nome ‘De•cor’ e é composto com cinco faixas ‘Penso se Penso’, ‘No one Else’, Voo Livre’ , ‘ Tinta’ e ‘Olha de cá’ e está disponível gratuitamente no Spotify e Deezer entre outras plataformas digitais e pode ser acessado através pelo link
“O som é mais puxado pro indie pra trazer uma vibe mais tranquila” explicou Day. Ela conta que o processo de gravação foi completamente independente. Produzi com meu notebook e uma interface de áudio que comprei pra gravar os instrumentos e tirar esse projeto do papel, fui fazendo e aprendendo. Fiz um curso básico de produção musical pra me ajudar nessa primeira viagem e, assim, foi fluindo” explicou.
“Na Bluts, a gente fazia um som um pouco mais Rock alternativo, relativamente mais pesado, pra curtir de uma forma mais agitada. Nesse projeto já dá pra notar uma diferença no estilo ser mais leve, mais acústico, justamente porque eu quis trazer aquele momento de calmaria pra quem ouve, trazer aquela reflexão e uma experiência mais pessoal” contou.
Day de 24 anos iniciou na música ainda na infância quando fez parte de um coral na escola.
“Dos meus 8 aos 12 anos eu participei do coral e com isso eu tive meu primeiro contato direto com a música, lá comecei a aprender a tocar flauta doce e resolvi que queria aprender outro instrumento. Desde então comecei a explorar o violão e com isso foram nascendo composições que eu deixava guardada. A partir dos meus 15 anos eu comecei a gravar um pouco do que eu compunha e passei a encarar a música como uma forma além de hobby. Logo em seguida encontrei uns amigos pra formar uma banda e a partir daí a música se consolidou como profissão pra mim” explicou.