Cotidiano

DCE da UFRR adia palestra sobre endividamento público

Palestra agora acontece na sexta-feira, 29, a partir das 19h, no Centro Amazônico de Fronteiras, no campus Paricarana

A palestra sobre Endividamento Público Brasileiro e seus impactos sociais organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 28, foi adiada para amanhã, 29, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) a partir das 19h.

Segundo os organizadores, o embarque do palestrante Matheus Magalhães foi atrasado devido ao incidente ocorrido no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. No fim da tarde de ontem, 27, um temporal atingiu o aeroporto com fortes ventos e chuvas, o que acatou no atraso de vôos.

“Entendemos que esse evento é de todos aqueles que defendem que os recursos públicos sejam revestidos em serviços públicos de qualidade, que defendem os direitos sociais adquiridos e o serviço público efetivo”, explicou a vice-presidente do DCE, Tamires Rayane.

Segundo a militante estudantil, o país, assim como demais países da América Latina, vive um processo de subcolonização que, ao afastar sua soberania, condena a maior parcela da nossa sociedade à pobreza.

De acordo com ela, esses ataques serão intensificados neste ano de 2016, como fica claro no anúncio da presidente Dilma de mais uma reforma na previdência.

“Para se ter ideia de tamanha desfaçatez, a Seguridade Social Brasileira foi superavitária em R$ 55 milhões; entretanto vivenciamos cortes na previdência e saúde para entregar mais dinheiro para o pagamento da dívida. Precisamos dar visibilidade a essa servidão”, argumentou.

O evento é gratuito e voltado para toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Ao final, os participantes receberão certificados.

Com informações do DCE