Um decreto municipal permitirá a inclusão de novos modelos de veículos para operar na frota de táxi-lotação em Boa Vista. O documento também amplia o tempo de espera dos lotações para 10 minutos em locais públicos.
O Decreto municipal 24/E foi assinado nessa quinta-feira (04) pelo prefeito Arthur Henrique. A medida permite que picapes operem tanto na frota de táxis convencional, quanto de lotação. A questão era um pedido antigo Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR).
“Essas mudanças nos modelos de veículos para picapes ajudarão bastante o nosso trabalho, tanto para quem é motorista de táxi convencional, como de lotação. Também vai ficar melhor para nós que trabalhos com táxi-lotação, pois teremos um tempo maior de espera em locais públicos. É uma grande vitória”, disse o presidente da Associação dos Táxi-Lotação, Luiz Alves.
Durante o evento de assinatura do decreto no Parque do Rio Branco, Arthur Henrique ressaltou que “o uso das caminhonetes pelos taxistas é algo que já acontece em outras capitais e municípios do país” e que os atos são importantes para o transporte na capital.
+ Saiba como homologar táxis com até seis passageiros em Boa Vista
Intervenção na rua Ajuricaba
Outra medida anunciada por Arthur Henrique foi a intervenção na rua Ajuricaba, em frente ao Parque do Rio Branco, que a partir de hoje tem sentido único.
“Vamos transformar esse trecho, porque a fila de táxi-lotação estava comprometendo o estacionamento do parque. E a noite, a partir das 20h, que é quando ocorre o maior movimento após os serviços de táxis não estão mais operando, passaremos a ampliar a capacidade de estacionamento”, afirmou o prefeito.