Cotidiano

Decreto que libera comércios abertos até as 23 horas é prorrogado

Os estabelecimentos continuam autorizados a abrir das 5h às 23 horas

O decreto nº 039/2021, que estabelece medidas de flexibilização do comércio será prorrogado por mais 15 dias. A vigência do decreto venceria nesta sexta-feira, dia 23. As medidas serão mantidas pela Prefeitura de Boa Vista até 8 de maio.

O documento atual ampliou o horário de funcionamento do comércio, liberou festas de aniversário e casamento com limite de até 50 pessoas, além das apresentações de músicos em bares e restaurantes da capital.

Entre as medidas ainda há a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que agora podem abrir das 5 da manhã até as 23 horas, mas com 30% de funcionários trabalhando.

Outra flexibilização ocorre no setor de eventos. Estão liberadas as celebrações de aniversários e casamentos, com no máximo 50 pessoas, e podem ser realizadas das 5h às 23h, mas sem a realização de shows. 

Os estabelecimentos continuam autorizados a abrir das 5h às 23h. Permanecem em vigência as regras de ocupação dos empreendimentos, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 30%.

Continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até às 23h). Além disso, o decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.

A prefeitura reforça os cuidados para evitar a disseminação da covid-19 como o uso de máscara, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social.

Os artistas podem ser apresentar em estabelecimentos como bares e restaurantes e em locais de eventos, mas é permitida somente a apresentação de três músicos, mas esses espaços não estão liberados para dança.