Cotidiano

Defensivos agrícolas biológicos foram tema de palestra

 A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Bruno Arroyo

O último dia da feira e exposição Roraima AgroShow, que é promovida pelo sistema Faer/Senar e COC Soja, com o apoio do Governo de Roraima, contou com uma palestra voltada para o combate e controle de pragas com a utilização de defensivos biológicos naturais, intitulada “Controle Biológico de Pragas e Doenças”.

 Entre o público presente, estava o biólogo João Ferreira Lira, que deu a sua opinião sobre o tema apresentado. “A palestra foi muito proveitosa, trouxe muita novidade. Hoje não tem mais como a gente trabalhar só o defensivo agrícola químico, tem que trabalhar também em parceria com o biológico. Então foi uma palestra muito rica, gostei muito”.

 A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Bruno Arroyo, representante da empresa de defensivos biológicos para controle de pragas e doenças, Koppert Brasil, que explicou um pouco sobre o funcionamento dos defensivos biológicos.

 “A Koppert vem nessa crescente de utilização de produtos biológicos. A gente consegue entregar resultado semelhante aos químicos, sem agredir inimigos naturais que estão ali na lavoura; sem agredir a saúde do aplicador; do pessoal que está ali no dia a dia da fazenda e também do consumidor. Então são produtos livres de moléculas que possam ser prejudiciais”.

 Bruno aproveitou também para agradecer a participação na feira. “Queria agradecer a oportunidade de conhecer um pouquinho aqui do Estado, vendo os potenciais de Roraima, e dizer que o produtor do Estado pode contar conosco para fazer uma agricultura cada vez mais forte, seja ele de HF [Hortifruticulturas] ou de grandes culturas”.

 KOPPERT – A empresa foi fundada na Holanda em 1967 e é líder no mercado internacional de proteção biológica de plantas, atuando com inovação em controle biológico, polinização natural, tratamento de sementes e tecnologia de monitoramento e aplicação. Possui sede em Rotterdam e no Brasil está localizada nas cidades de Piracicaba e Charqueada, ambas no Estado de São Paulo.