Cotidiano

Defensoria divulga resultado do processo seletivo para estágio

A lista dos aprovados pode ser encontrada no www.defensoria.rr.def.br

A Defensoria Pública do Estado divulgou na tarde desta quarta-feira, 30, o edital com o resultado final do XIV Processo Seletivo para vagas de estágio forense. A lista dos classificados pode ser encontrada no site da Instituição (www.defensoria.rr.def.br).

Os estudantes aprovados poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade do certame, na ordem de classificação. Candidatos que não apresentarem os documentos serão desclassificados.

Após ocorrer a convocação, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: certidão ou declaração atualizada e histórico da Faculdade, informando o período/ano que o candidato aprovado encontra-se matriculado; certidão negativa Criminal da Justiça Estadual; certidão negativa do Distribuidor Criminal da Justiça Federal; certidão ou Folha de Antecedentes da Polícia Estadual, dos lugares onde haja residido nos últimos dois anos; certidão ou Folha de Antecedentes da Polícia Federal, dos lugares onde haja residido nos últimos dois anos;

O candidato também deve apresentar declaração de que dispõe de horário compatível para realizar o estágio; declaração de que não exerce atividades relacionadas com a advocacia privada, funções judiciárias ou policiais; declaração de não acúmulo de estágios; cópia da Cédula de Identidade ou documento com fotografia, com validade em todo o território nacional; cópia do CPF e do Título de Eleitor, acompanhada do comprovante de votação da última eleição ou certidão expedida pelo TRE; uma fotografia 3×4 recente; cópia de comprovante de residência. Comprovante de Conta Corrente Bancária em nome do candidato, no Banco do Brasil ou Bradesco.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o estágio proporcionará ao acadêmico o contato com as atividades defensoriais, bem como o auxiliará no desenvolvimento da prática forense tanto nas atividades judiciais quanto extrajudiciais. “O estagiário que exercer as suas funções por no mínimo um ano, receberá certificado válido como título no concurso para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima”, explicou.

A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais e terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário terá bolsa-auxílio no valor de R$ 998,00 e auxílio-transporte, no valor de R$ 100,00.