Nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de maio, o programa Defensoria Itinerante, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE), cumpre mais uma etapa de atendimentos na sede do município de Amajarí.
As orientações e assistências jurídicas ocorrem das 8h às 17 horas, na Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, Avenida Tepequém, Centro.
Os atendimentos serão coordenados pelo defensor público Natanael Nascimento, e compreenderão as áreas de atuação da DPE.
“Estaremos prestando orientações e assistências nas questões sobre pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda de menores, retificação de certidão de nascimento e de casamento”, explica.
O objetivo do programa é prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população das comunidades dos municípios do interior que não dispõem de atendimento regular da Defensoria Pública e de comarca do Poder Judiciário.
OUTROS ATENDIMENTOS
Este ano, o programa já esteve nos municípios de Cantá e Iracema. “São duas etapas de atendimentos. Vamos concluir a primeira etapa, com este atendimento em Amajarí, e posteriormente retornaremos aos municípios, ainda este semestre, com a segunda etapa”, disse o defensor Carlos Fabrício Ratacheski, coordenador do programa.
A próxima etapa de atendimento será o retorno ao município do Cantá, dias 17 e 18 de junho.
Fonte: DPE