Cotidiano

Defensoria promove conciliação através de aplicativo de mensagens

A Câmara de Conciliação da Defensoria Pública de Roraima, passou a utilizar um novo método de atendimento

Diante da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), provocada pelo coronavírus (Covid-19), a Câmara de Conciliação da Defensoria Pública de Roraima, passou a utilizar um novo método de atendimento, por meio do MediarZap.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o modelo de atendimento visa manter os atendimentos e agilizar a resolução.

“A Câmara de Conciliação da Defensoria Pública está fazendo acordos judiciais através do Mediarzap, já tínhamos pessoas pré-agendadas para atendimento com relação de seus acordos, e estamos ligando para essas pessoas, onde é feito um grupo com as partes interessadas e um mediador, onde é firmado o acordo, que é enviado para homologação do poder judiciário”, explicou Dener.

A defensora pública, Elceni Diogo, explicou quais os atendimentos são realizados pela Câmara.

“Atendemos pedidos de alimentos, pedido de guarda, declaratória de união estável, divórcio, reconhecimento de paternidade, entre outros. Todo atendimento será feito via Whastapp, a conversa será redigida, e ao final a pessoa grava um pequeno vídeo aceitando o acordo e ai o acordo é homologado”, pontuou.

Elceni destacou que as pessoas devem ficar atentas para que não sejam vítimas de golpes.

“Nossa grande preocupação é dar credibilidade ao trabalho, explicar para a população que esse é um serviço oferecido pela Defensoria Pública, um serviço novo, gratuito e que caso haja dúvidas é importante consultar no site da Defensoria quais são os números que utilizamos para entrar em contato”, ressaltou.

Os números utilizados pelo MediarZap são: (95) 99167-5951; 99163-1011; 99164-1012; 99130-1013 e 99173-1014.