Cotidiano

Defensoria Pública instala unidade avançada no Cantá

A solenidade acontece no próximo dia 07 de janeiro de 2019, às 10h

A Defensoria Pública do Estado (DPE)  inicia 2019 com a inauguração da primeira Unidade Avançada CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) no interior do Estado. A parceria entre a Prefeitura Municipal do Cantá possibilitou que o município e regiões adjacentes contem com os serviços gratuitos da DPE. 

A cerimônia de instalação dos serviços ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 07, às 10h, na Rodoviária Municipal do Cantá, localizada na Rua Mário Cândido Braga da Silva, s/nº, Centro, onde os atendimentos funcionarão em três salas cedidas pela Prefeitura. .

Foi identificado através de um estudo interno realizado pela DPE, que o Cantá não possui serviços do Sistema de Justiça instalados no município, levando os habitantes a se deslocarem para a capital para terem acesso à justiça ou até mesmo para uma simples orientação jurídica.

 “A CAPI é um órgão auxiliar da DPE, que foi criada a partir de uma necessidade institucional, ou seja, diminuir o tempo de espera para o primeiro atendimento do assistido. A celeridade no encaminhamento das pretensões apresentadas à Defensoria Pública é o principal objetivo”, explicou a defensora pública-geral Terezinha Muniz, durante visita institucional as obras, na semana passada. 

Serão ofertados serviços na área de direito civil e criminal, bem como orientações em geral. A assinatura de doação do espaço físico deve ocorrer durante a solenidade de entrega, entre o prefeito Carlos Barbudo e a Defensora-geral, Terezinha Muniz.   Está previsto também a presença do governador de Roraima Antonio Denarium.

Segundo o prefeito do Cantá, a população só tem a ganhar com a implantação dos serviços da DPE. “Este é um ponto estratégico e de fácil acesso aos moradores do município e regiões próximas, pois sabemos das dificuldades de se deslocarem até a capital”, comentou.

UNIDADES – além da Unidade Avançada no Cantá, a Defensoria dispõe de mais duas unidades no Estado. A primeira está localizada no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, que atende as pacientes que chegam na unidade hospitalar e precisam do apoio jurídico. A segunda extensão do CAPI, está localizada na Zona Oeste de Boa Vista, na Casa do Cidadão no bairro Senador Hélio Campos, região mais populosa da Capital.  

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.